Envase

No Galpão de envase, ao serem descarregados os garrafões, são minuciosamente examinados e cheirados para evitar riscos de contaminações por urina, gasolina, e outras substâncias e ainda retirar o chamado lixo que são restos de rótulos e tampas antes de entrarem para o processo de pré-lavagem, lavagem e envase.

Local para Limpeza Prévia dos Garrafões e Fontanário

Entrada dos Garrafões na Fábrica depois de examinados

Quando os garrafões entram no galpão, são lavados em jatos de alta pressão em uma higienizadora da Marca I.G. para remoção de quaisquer sólidos formados e ou em formação que possam comprometer a qualidade da Água Meribá.

Depois de higienizados, passam por uma lavadora automática da Marca I..G. onde os garrafões são escovados com detergente neutro, biodegradável em forma de gel siliconado para a limpeza externa dos garrafões.

Em seguida, os garrafões são colocados em uma lavadora automática da Marca I.G. de jatos com pressão onde em 3 estágios os garrafões são lavados com água e ozônio, sem uso de qualquer tipo de produto químico que possa agredir ou deformar os garrafões aumentando sua vida útil e assegurando a qualidade da Água Mineral Meribá após o envase.

Antecedendo o envase, os garrafões passam por um túnel com lâmpada germicida da Marca I.G. para que possam ser esterilizados completamente antes do envase.

Na cabine de envase, totalmente fechada e com pressão positiva, os garrafões são envasados e tampados automaticamente por moderno equipamento da Marca I.G.

Ao saírem da cabine, são inspecionados por um visor e em seguida, colocam-se os lacres e os rótulos e daí seguem para o embarque também de forma automática por meio de esteiras elétricas em aço inox.

Visor para Inspeção dos Garrafões cheios.

Túnel de encolhimento para Lacres dos Garrafões

Embarque dos Garrafões

Água que sobra é canalizada para o lago piscoso

Todo o Processo desde a extração da Água Mineral Meribá até o envase, é feito além de forma segura, dentro dos mais modernos padrões de exigência, totalmente compatível com o meio ambiente.
 

Não se utiliza por via de regra produtos químicos e com resíduos nocivos para a saúde humana como cloro, soda e outros.
 

Em todo o processo de lavagem e assepsia dos garrafões utiliza água com ozônio inserido e mantendo níveis estáveis e fixo adequados para a finalidade.
 

Toda água que sobra dos estágios, é canalizada em uma rede hidráulica que segue para alimentar um lago piscoso que terá a finalidade de produzir peixes para o consumo dos funcionários e visitantes.
 

Dispomos de um gerador de ozônio que atende as linhas de pré-lavagem e lavagem, sendo que no último estágio da lavadora automática os garrafões são enxaguados com a Água Mineral Meribá.

Casa de proteção do Gerador de Ozônio

Casa de Força e Compressor com Sistema de Filtros

O controle de qualidade é feito todos os dias e as análises são feitas em um laboratório independente e também no Laboratório Adolfo Lutz.
 

Todos esses cuidados é para você ter uma Água que inspira gosto de qualidade e natureza para o seu bem estar e de toda sua família..